quarta-feira, 30 de março de 2016

Flamengo descarta Esporte Interativo e renova com a Globo

A diretoria do Flamengo descartou a proposta do Esporte Interativo e acertou valores para renovação de contrato de transmissão com a Globo, em TV fechada, para o Campeonato Brasileiro de 2019 a 2024. Ainda há uma discussão entre dirigentes das duas partes sobre cláusulas e placas de publicidade. 

Segundo informa Rodrigo Mattos, do Portal UOL, quando estiver tudo acertado, o compromisso terá de ser levado ao Conselho Deliberativo rubro-negro para ser votado pelo montante e pelo tempo envolvidos. Isso ocorrerá no mês de abril. 

O Flamengo aceitou a mudança na divisão de cotas para TV Aberta e TV Fechada. O clube continuará a ganhar mais no pay-per-view e terá luvas superiores aos outros clubes, mantendo vantagens sobre os rivais. 

A proposta da Globo para o Flamengo foi de R$ 1,1 bilhão pelos direitos de TV Aberta e TV Fechada, considerando o valor total dado aos 20 clubes. A divisão é de 40% igual, 30% por premiação na posição do campeonato e 30% por exibição. 

Dirigentes rubro-negros pretendem divulgar o valor das luvas que receberão da Globo. Estima-se que os montantes podem chegar a R$ 70 milhões. Pelo acordo proposto pela emissora, as luvas são pagas cinco dias após a assinatura do contrato. 

Esse dinheiro servirá para compensar a perda de dinheiro com patrocinadores e com bilheteria em 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário