sábado, 12 de março de 2016

Vídeo na Web vai ultrapassar a TV até 2020, prevê diretor do You Tube

O consumo de vídeos pela Internet vai ultrapassar a Televisão em 2020. É o que afirmou o diretor-geral do You Tube no Brasil, Álvaro Paes de Barros, durante participação no painel Rio Content Market. "A nossa previsão é que até o final desta década o consumo de vídeo online vai ser maior do que o consumo de televisão", disse. 

Segundo Álvaro Barros, cada internauta permanece 1 hora e 15 minutos por dia assistindo vídeos na Internet, na média mundial. Esse consumo vem crescendo 25% ao ano.

De acordo com informação do próprio You Tube, a televisão, somadas a TV aberta e a TV paga, prendem o telespectador durante cinco horas por dia, na média, no mercado norte-americano. No Brasil, de acordo com o Ibope, o telespectador assistiu, em média, seis horas de TV diárias em 2015. O instituto informa que esse tempo de permanência não vem caindo. Atualmente, o consumo de TV no Brasil é cinco vezes maior do que na Web. 

Mesmo com dados do Ibope contrariando as previsões do You Tube, Álvaro Barros afirma que "até 2009, a TV cresceu, teve 50 anos de crescimento. De lá para cá, o vídeo pela Internet explodiu, e a TV vem caindo." 

Atualmente o You Tube, rede social pertencente ao Google, é a maior plataforma de vídeos online com cerca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, que postam 400 horas de conteúdo por minuto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário